Skip to content
Início > estado > IMT
IMT Contactos

IMT Contactos: telefone, e-mail e formulário

Atualizado em 05/03/2024
Precisa de contactar o IMT? Saiba as opções que o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) dispõe de apoio ao cliente.

O apoio ao cliente do IMT pode ser feito de várias formas: por chamada telefónica, por email, por formulário ou presencialmente. Confira qual é o contacto do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) mais apropriado para falar com o apoio ao cliente.

IMT Contactos
Telefone ☎️Atendimento geral: 210 488 488

Dias úteis, das 9h às 17h | Custo de uma chamada para a rede fixa nacional

WhatsApp Não tem
Email IMTonline: imtonline@imt-ip.pt
Formulário Para contactar o IMT por formulário clique aqui.
Chat Não tem

Qual é o número de telefone do IMT?

O número de telefone para falar com o atendimento do IMT é o 210 488 488 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional, dependendo do tarifário de telecomunicações acordado com o seu operador). Este serviço encontra-se disponível nos dias úteis, das 9h às 17h.

Este canal permite um contacto direto e personalizado para obtenção de informações no âmbito das atribuições do Instituto, relativas a Condutores, Veículos e Transportes.

Telefones IMT
Atendimento Geral 210 488 488

Dias úteis, das 9h às 17h | Custo de uma chamada para a rede fixa nacional

O IMT possui algum telefone gratuito?

Não. Não existe nenhum número gratuito para falar com atendimento do IMT.

Qual é o email do IMT?

O IMT não disponibiliza nenhum e-mail de atendimento geral. O IMT apenas disponibiliza o endereço imtonline@imt-ip.pt para questões relacionados com IMTonline.

Nota: Por motivos de segurança e de eficácia na resposta, o IMT pede que utilize os elementos de identificação necessários (cartão do cidadão, NIF, n.º (s) de processo(s) ou matrícula do veículo, conforme a informação a prestar).

Qual é o formulário para contactar o IMT?

Outra opção de entrar em contato com o atendimento do IMT é através do formulário disponível aqui. Este canal é gratuito e pode ser usado para os seguintes assuntos:

  • Atividades Marítimo-Portuárias.
  • Carta de Condução – Informações.
  • Carta de Condução – Reclamações.
  • Licença Plataforma Eletrónica TVDE.
  • Outras Informações.
  • Outras Reclamações.
  • Transportes – Informações.
  • Transportes – Reclamações.
  • Veículos – Informações.
  • Veículos – Reclamações.

Nota: Para facilitar a resposta à sua questão, indique na mensagem o número do seu B.I. ou Cartão de Cidadão, bem como o da sua carta de condução e/ou a matrícula do veículo, conforme o caso.

Onde posso ter atendimento presencial?

O IMT também disponibiliza atendimento presencial com e sem marcação (neste caso fica limitado a 3 processos por utilizador) nas Direções Regionais e Delegações Distritais do IMT (confira aqui). O atendimento ao público encontra-se disponível nos dias úteis, das 9h às 16h.

Como consultar a Central de Ajuda?

O IMT também disponibiliza uma FAQ para ajudá-lo a esclarecer as suas dúvidas e questões sem ter de recorrer ao apoio ao cliente. Nesta FAQ pode encontrar as perguntas mais frequentes sobre os seguintes temas:

  • IMTonline – CMT.
  • IMTonline – Tacógrafo Digital.
  • IMTonline – Consulta de Regist​os de Homologação.
  • Informação sobre reconhecimento e troca de cartas de condução após o BREXIT.
  • Trocas de Carta de Condução.
  • Contraordenações.
  • SIPOL (Sistema de Informação de Parcerias Online).
  • Licenciamento de entidades formadoras para o exercício da atividade de formação de motoristas de veículos pesados de mercadorias e passageiros.
  • Certificação de mecânico e técnico de auto-gás.
  • Condutores
  • Tacógrafo Digital.
  • Transportes Rodoviários.
  • Licenciamento excecional de veículos TCC com idade não superior a 18 anos.