O apoio ao cliente do IMT pode ser feito de várias formas: por chamada telefónica, por email, por formulário ou presencialmente. Confira qual é o contacto do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) mais apropriado para falar com o apoio ao cliente.
IMT Contactos | |
---|---|
Telefone | ☎️Atendimento geral: 210 488 488
Dias úteis, das 9h às 17h | Custo de uma chamada para a rede fixa nacional |
Não tem | |
IMTonline: imtonline@imt-ip.pt | |
Formulário | Para contactar o IMT por formulário clique aqui. |
Chat | Não tem |
Qual é o número de telefone do IMT?
O número de telefone para falar com o atendimento do IMT é o 210 488 488 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional, dependendo do tarifário de telecomunicações acordado com o seu operador). Este serviço encontra-se disponível nos dias úteis, das 9h às 17h.
Este canal permite um contacto direto e personalizado para obtenção de informações no âmbito das atribuições do Instituto, relativas a Condutores, Veículos e Transportes.
Telefones IMT | |
---|---|
Atendimento Geral | 210 488 488
Dias úteis, das 9h às 17h | Custo de uma chamada para a rede fixa nacional |
O IMT possui algum telefone gratuito?
Não. Não existe nenhum número gratuito para falar com atendimento do IMT.
Qual é o email do IMT?
O IMT não disponibiliza nenhum e-mail de atendimento geral. O IMT apenas disponibiliza o endereço imtonline@imt-ip.pt para questões relacionados com IMTonline.
Nota: Por motivos de segurança e de eficácia na resposta, o IMT pede que utilize os elementos de identificação necessários (cartão do cidadão, NIF, n.º (s) de processo(s) ou matrícula do veículo, conforme a informação a prestar).
Qual é o formulário para contactar o IMT?
Outra opção de entrar em contato com o atendimento do IMT é através do formulário disponível aqui. Este canal é gratuito e pode ser usado para os seguintes assuntos:
- Atividades Marítimo-Portuárias.
- Carta de Condução – Informações.
- Carta de Condução – Reclamações.
- Licença Plataforma Eletrónica TVDE.
- Outras Informações.
- Outras Reclamações.
- Transportes – Informações.
- Transportes – Reclamações.
- Veículos – Informações.
- Veículos – Reclamações.
Nota: Para facilitar a resposta à sua questão, indique na mensagem o número do seu B.I. ou Cartão de Cidadão, bem como o da sua carta de condução e/ou a matrícula do veículo, conforme o caso.
Onde posso ter atendimento presencial?
O IMT também disponibiliza atendimento presencial com e sem marcação (neste caso fica limitado a 3 processos por utilizador) nas Direções Regionais e Delegações Distritais do IMT (confira aqui). O atendimento ao público encontra-se disponível nos dias úteis, das 9h às 16h.
Como consultar a Central de Ajuda?
O IMT também disponibiliza uma FAQ para ajudá-lo a esclarecer as suas dúvidas e questões sem ter de recorrer ao apoio ao cliente. Nesta FAQ pode encontrar as perguntas mais frequentes sobre os seguintes temas:
- IMTonline – CMT.
- IMTonline – Tacógrafo Digital.
- IMTonline – Consulta de Registos de Homologação.
- Informação sobre reconhecimento e troca de cartas de condução após o BREXIT.
- Trocas de Carta de Condução.
- Contraordenações.
- SIPOL (Sistema de Informação de Parcerias Online).
- Licenciamento de entidades formadoras para o exercício da atividade de formação de motoristas de veículos pesados de mercadorias e passageiros.
- Certificação de mecânico e técnico de auto-gás.
- Condutores
- Tacógrafo Digital.
- Transportes Rodoviários.
- Licenciamento excecional de veículos TCC com idade não superior a 18 anos.