O apoio ao cliente da EPAL pode ser feito de várias formas: por chamada telefónica, por email, por formulário, por chat, presencialmente, por correio ou nas redes sociais. Confira qual é o contacto da Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) mais apropriado para falar com o apoio ao cliente.
EPAL Contactos | |
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Telefone | ☎️Atendimento a clientes: 213 221 111
Todos os dias, 24 horas por dia | Custo de chamada para a rede fixa nacional ☎️Comunicação de Leituras: 800 201 101 Todos os dias, 24 horas por dia | Chamada gratuita ☎️Faltas de Água: 800 222 425 Todos os dias, 24 horas por dia | Chamada gratuita ☎️Comunicação de Roturas na Via Pública : 800 201 600 Todos os dias, 24 horas por dia | Chamada gratuita |
Não tem | |
Atendimento a clientes: atendimento@epal.pt
Confira aqui os outros e-mails disponibilizados. |
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Formulário | Para contactar a EPAL por formulário clique aqui (exclusivo para sugestões e reclamações). |
Chat | Para conversar com um assistente clique aqui. |
Quais são os números de telefone da EPAL?
Qual é o número de telefone de atendimento a clientes?
O número de telefone para falar com o atendimento a clientes é o 213 221 111 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional). O atendimento está disponível todos os dias, 24 horas por dia.
Estes canal da EPAL pode ser usado para solicitar a celebração do contrato de fornecimento, obter esclarecimentos sobre a Conta da Água ou valores por regularizar (débitos ou créditos), requisitar serviços, pedir informações e apresentar reclamações, entre outros assuntos.
Qual é o número para comunicação de leituras?
O número de telefone da EPAL para comunicação de leituras é o 800 201 101 (chamada gratuita). Este é um canal de atendimento automatizado para comunicação da leitura do contador (de acordo com o prazo indicado na conta da água).
Qual é o número de telefone para comunicação de faltas de água?
O número de telefone da EPAL para comunicação de faltas de água é o 800 222 425 (chamada gratuita). Este é um canal de atendimento automatizado que dispõe de informação atualizada sobre a causa, localização e hora prevista para a normalização de situações anómalas no fornecimento de água.
Qual é o número de telefone para comunicação de roturas na via pública?
O número de telefone da EPAL para comunicação de roturas nas via pública é o 800 201 600 (chamada gratuita). Este é um canal para comunicação de roturas na via pública (com indicação precisa da localização).
Telefones EPAL | |
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Atendimento a Clientes | 213 221 111
Todos os dias, 24 horas por dia | Custo de chamada para a rede fixa nacional |
Comunicação de Leituras | 800 201 101
Todos os dias, 24 horas por dia | Chamada gratuita |
Faltas de Água | 800 222 425
Todos os dias, 24 horas por dia | Chamada gratuita |
Comunicação de Roturas na Via Pública | 800 201 600
Todos os dias, 24 horas por dia | Chamada gratuita |
A EPAL possui algum telefone gratuito?
Sim. A EPAL disponibiliza chamadas gratuitas para os números de telefone de comunicação de leituras, comunicação de faltas de água e comunicação de roturas na via pública. Não existe nenhum número gratuito para falar com o atendimento a clientes da EPAL.
Como comunicar a leitura do contador?
A melhor forma de evitar faturas por estimativa é comunicar todos os meses a leitura do contador nas datas indicadas para o efeito. Atualmente, a EPAL disponibiliza os seguintes cinco canais para a comunicação de leitura:
- Telefone: 800 201 101 (chamada gratuita).
- EPALnet: disponível aqui (este serviço interativo que permite a validação online da leitura comunicada).
- E-mail: pode enviar uma fotografia/imagem da leitura do contador para leituras.epal@adp.pt, indicando o código de cliente.
- App myAQUA: disponível na Google Play e na App Store.
- Waterbeep: disponível aqui (validação online da leitura).
Qual é o email da EPAL?
Pode entrar em contacto com a EPAL através dos seguintes emails:
- Atendimento a clientes: atendimento@epal.pt
- Atendimento geral: geral.epal@adp.pt
- Departamento de clientes, produtos e serviços: epalsolutions.epal@adp.pt
- Encarregado de proteção de dados: epd.epal@adp.pt
Qual é o formulário para contactar a EPAL?
Outra opção de entrar em contato com o atendimento da EPAL é através do formulário disponível aqui. Este canal é gratuito e pode ser usado para sugestões e reclamações sobre os seguintes assuntos:
- Atendimento.
- Demora no serviço.
- Falta de água.
- Faturação.
- Execução de serviços.
- Leitura do contador.
- Problemas de pressão.
- Qualidade da água.
- Outro.
Como contactar a EPAL por chat?
Também pode conversar com um atendedor do atendimento a clientes através do chat disponibilizado no site da EPAL (depois de entrar na página, basta clicar em “Fale Conosco” para iniciar o atendimento). Este canal é gratuito e o atendimento está disponível todos os dias, 24 horas por dia.
Onde posso ter atendimento presencial?
Abaixo, confira as moradas e horários dos pontos de atendimento da EPAL:
Atendimento Presencial | |
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Edifício Sede | Avenida da Liberdade, 24 1250-144 Lisboa Dias úteis, das 8h30 às 19h30 |
Loja do Cidadão | Edifício Atlanta II Rua Abranches Ferrão 10-C (junto ao Metro das Laranjeiras) Dias úteis, das 8h30 às 19h30 e aos sábados, das 9h30 às 15h |
Nota: Se precisar de se deslocar às lojas da EPAL, pode fazer o agendamento do atendimento online, através do site da EPAL, do balcão digital EPALnet ou da app gratuita myAQUA, ou também pode fazê-lo através do telefone 213 221 111 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional).
Como contactar a EPAL por carta?
Também pode entrar em contacto com o atendimento da EPAL por carta. Deve enviar a sua correspondência para uma das seguintes moradas:
Direção Comercial
Avenida da Liberdade, 24
1250-144 Lisboa
ou
Apartado 2881
1122 Lisboa Codex
Como consultar a Central de Ajuda?
A EPAL também disponibiliza uma FAQ para ajudá-lo a esclarecer as suas dúvidas e questões sem ter de recorrer ao apoio ao cliente. Nesta FAQ pode encontrar as perguntas mais frequentes sobre os seguintes temas:
- Atendimento.
- Cauções.
- Contrato da água.
- Faturação.
- Fatura por e-mail.
- Leitura do contador.
- O que fazer em caso de…
- Responsabilidades.
- Serviços de assistência local.
- Reclamações.