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EPAL Contactos

EPAL Contactos: telefone, e-mail, formulário e chat

Atualizado em 08/03/2024
Precisa de contactar a EPAL? Saiba as opções que a EPAL dispõe de apoio ao cliente. Veja também como comunicar as leituras do contador.

O apoio ao cliente da EPAL pode ser feito de várias formas: por chamada telefónica, por email, por formulário, por chat, presencialmente, por correio ou nas redes sociais. Confira qual é o contacto da Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) mais apropriado para falar com o apoio ao cliente.

EPAL Contactos
Telefone ☎️Atendimento a clientes: 213 221 111

Todos os dias, 24 horas por dia | Custo de chamada para a rede fixa nacional

☎️Comunicação de Leituras: 800 201 101

Todos os dias, 24 horas por dia | Chamada gratuita

☎️Faltas de Água: 800 222 425

Todos os dias, 24 horas por dia | Chamada gratuita

☎️Comunicação de Roturas na Via Pública : 800 201 600

Todos os dias, 24 horas por dia | Chamada gratuita

WhatsApp Não tem
Email Atendimento a clientes: atendimento@epal.pt

Confira aqui os outros e-mails disponibilizados.

Formulário Para contactar a EPAL por formulário clique aqui (exclusivo para sugestões e reclamações).
Chat Para conversar com um assistente clique aqui.

Quais são os números de telefone da EPAL?

Qual é o número de telefone de atendimento a clientes?

O número de telefone para falar com o atendimento a clientes é o 213 221 111 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional). O atendimento está disponível todos os dias, 24 horas por dia.

Estes canal da EPAL pode ser usado para solicitar a celebração do contrato de fornecimento, obter esclarecimentos sobre a Conta da Água ou valores por regularizar (débitos ou créditos), requisitar serviços, pedir informações e apresentar reclamações, entre outros assuntos.

Qual é o número para comunicação de leituras?

O número de telefone da EPAL para comunicação de leituras é o 800 201 101 (chamada gratuita). Este é um canal de atendimento automatizado para comunicação da leitura do contador (de acordo com o prazo indicado na conta da água).

Qual é o número de telefone para comunicação de faltas de água?

O número de telefone da EPAL para comunicação de faltas de água é o 800 222 425 (chamada gratuita). Este é um canal de atendimento automatizado que dispõe de informação atualizada sobre a causa, localização e hora prevista para a normalização de situações anómalas no fornecimento de água.

Qual é o número de telefone para comunicação de roturas na via pública?

O número de telefone da EPAL para comunicação de roturas nas via pública é o 800 201 600 (chamada gratuita). Este é um canal para comunicação de roturas na via pública (com indicação precisa da localização).

Telefones EPAL
Atendimento a Clientes 213 221 111

Todos os dias, 24 horas por dia | Custo de chamada para a rede fixa nacional

Comunicação de Leituras 800 201 101

Todos os dias, 24 horas por dia | Chamada gratuita

Faltas de Água 800 222 425

Todos os dias, 24 horas por dia | Chamada gratuita

Comunicação de Roturas na Via Pública 800 201 600

Todos os dias, 24 horas por dia | Chamada gratuita

A EPAL possui algum telefone gratuito?

Sim. A EPAL disponibiliza chamadas gratuitas para os números de telefone de comunicação de leituras, comunicação de faltas de água e comunicação de roturas na via pública. Não existe nenhum número gratuito para falar com o atendimento a clientes da EPAL.

Como comunicar a leitura do contador?

A melhor forma de evitar faturas por estimativa é comunicar todos os meses a leitura do contador nas datas indicadas para o efeito. Atualmente, a EPAL disponibiliza os seguintes cinco canais para a comunicação de leitura:

  • Telefone: 800 201 101 (chamada gratuita).
  • EPALnet: disponível aqui (este serviço interativo que permite a validação online da leitura comunicada).
  • E-mail: pode enviar uma fotografia/imagem da leitura do contador para leituras.epal@adp.pt, indicando o código de cliente.
  • App myAQUA: disponível na Google Play e na App Store.
  • Waterbeep: disponível aqui (validação online da leitura).

Qual é o email da EPAL?

Pode entrar em contacto com a EPAL através dos seguintes emails:

Qual é o formulário para contactar a EPAL?

Outra opção de entrar em contato com o atendimento da EPAL é através do formulário disponível aqui. Este canal é gratuito e pode ser usado para sugestões e reclamações sobre os seguintes assuntos:

  • Atendimento.
  • Demora no serviço.
  • Falta de água.
  • Faturação.
  • Execução de serviços.
  • Leitura do contador.
  • Problemas de pressão.
  • Qualidade da água.
  • Outro.

Como contactar a EPAL por chat?

Também pode conversar com um atendedor do atendimento a clientes através do chat disponibilizado no site da EPAL (depois de entrar na página, basta clicar em “Fale Conosco” para iniciar o atendimento). Este canal é gratuito e o atendimento está disponível todos os dias, 24 horas por dia.

Onde posso ter atendimento presencial?

Abaixo, confira as moradas e horários dos pontos de atendimento da EPAL:

Atendimento Presencial
Edifício Sede Avenida da Liberdade, 24
1250-144 Lisboa

Dias úteis, das 8h30 às 19h30

Loja do Cidadão Edifício Atlanta II
Rua Abranches Ferrão 10-C
(junto ao Metro das Laranjeiras)

Dias úteis, das 8h30 às 19h30 e aos sábados, das 9h30 às 15h

Nota: Se precisar de se deslocar às lojas da EPAL, pode fazer o agendamento do atendimento online, através do site da EPAL, do balcão digital EPALnet ou da app gratuita myAQUA, ou também pode fazê-lo através do telefone 213 221 111 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional).

Como contactar a EPAL por carta?

Também pode entrar em contacto com o atendimento da EPAL por carta. Deve enviar a sua correspondência para uma das seguintes moradas:

Direção Comercial
Avenida da Liberdade, 24
1250-144 Lisboa
ou
Apartado 2881
1122 Lisboa Codex

Como consultar a Central de Ajuda?

A EPAL também disponibiliza uma FAQ para ajudá-lo a esclarecer as suas dúvidas e questões sem ter de recorrer ao apoio ao cliente. Nesta FAQ pode encontrar as perguntas mais frequentes sobre os seguintes temas:

  • Atendimento.
  • Cauções.
  • Contrato da água.
  • Faturação.
  • Fatura por e-mail.
  • Leitura do contador.
  • O que fazer em caso de…
  • Responsabilidades.
  • Serviços de assistência local.
  • Reclamações.