Skip to content
DPD Contactos

DPD Contactos: telefone, e-mail, formulário e chat

Atualizado em 01/02/2024
Precisa de contactar a DPD? Saiba as opções que a DPD dispõe de apoio ao cliente.

O apoio ao cliente da DPD pode ser feito de várias formas: por chamada telefónica, por email, por formulário, por chat ou presencialmente. Confira qual é o contacto da DPD mais apropriado para falar com o apoio ao cliente.

DPD Contactos
Telefone ☎️Apoio ao cliente (Particulares): 21 854 6001

De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h30 e aos sábados, das 9h às 13h | Custo de chamada para a rede fixa nacional

☎️Apoio ao cliente (Empresas): 707 45 28 28

De segunda a sexta-feira, das 9h às 19h | Custo máximo de 0,09€ por minuto, para chamadas com origem na rede fixa e de 0,13€ nas redes móveis

Email Apoio ao cliente: suporte.cliente@dpd.pt
Solicitar uma recolha: suporte.cliente@dpd.pt
Proteção de dados: dpo@dpd.pt
Formulário Para contactar a DPD por formulário clique aqui.
Chat Para conversar com um chatbot clique aqui.

Quais são os números de telefone da DPD?

Qual é o número de telefone do Apoio ao Cliente?

O número de telefone do apoio ao cliente da DPD é o 21 854 6001 (Particulares) e o 707 45 28 28 (Empresas). O apoio ao cliente está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h30 e aos sábados, das 9h às 13h.

Nota: As chamadas para o número começado com 707 têm o custo máximo de 0,09€ por minuto, para chamadas com origem na rede fixa e de 0,13€ nas redes móveis. A estes valores acresce IVA à taxa legal em vigor.

Telefones DPD
Apoio ao Cliente (Particulares) 21 854 6001

De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h30 e aos sábados, das 9h às 13h | Custo de chamada para a rede fixa nacional

Apoio ao Cliente (Empresas) 707 45 28 28

De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h30 e aos sábados, das 9h às 13h | Custo máximo de 0,09€ por minuto, para chamadas com origem na rede fixa e de 0,13€ nas redes móveis

A Seguro Directo possui algum telefone gratuito?

Não. As chamadas para o call center da Seguro Directo têm o custo de uma chamada local (para particulares) e o custo máximo de 0,09€ por minuto, para chamadas com origem na rede fixa e de 0,13€ nas redes móveis (para empresas).

Qual é o email da DPD?

Pode entrar em contacto com a DPD através dos seguintes emails:

  • Apoio ao cliente: suporte.cliente@dpd.pt
  • Solicitar uma recolha: Envie o seu pedido para suporte.cliente@dpd.pt, indicando o país, morada, código postal e localidade de destino, o peso e medidas da encomenda, o seu nome, NIF e telefone de contacto, bem como a data de recolha pretendida.
  • Proteção de dados: dpo@dpd.pt

Qual é o formulário para contactar a DPD?

A DPD também disponibiliza um formulário para entrar em contacto com o apoio ao cliente. Este canal de atendimento é gratuito e pode ser usado para pedidos de informações, sugestões e reclamações sobre as suas encomendas. Para encontrar o formulário basta clicar em “Pedidos, sugestões e reclamações” no site da DPD.

Como contactar a DPD por chat?

Se quiser obter informações sobre a sua encomenda pode entrar em contato com o chatbot Maria disponível no site da DPD. Este chatbot pode responder a questões como “onde está a minha encomenda”, “quando vou receber a minha encomenda” ou “gostaria de alterar a data ou o local de recepção da minha encomenda”. O atendimento deste chatbot está disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Onde posso ter atendimento presencial?

A DPD disponibiliza atendimento presencial em Lisboa, Porto, São João da Talha e Maia. De seguida, confira o telefone, a morada e o horário dos pontos de atendimento presencial:

Atendimento Presencial
Lisboa ☎️21 854 60 00

Av. Infante D. Henrique
Lote 10 – Olivais Sul
1849-003 Lisboa

De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 18h30 | Custo de chamada para a rede fixa nacional

Porto ☎️22 968 83 00

Rua Nossa Senhora do Amparo,
Nº 2501
4445-153 Alfena

De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 18h30 | Custo de chamada para a rede fixa nacional

São João da Talha ☎️21 754 75 00

Estrada Nacional 10,
km 139
2695 São João da Talha

De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 18h30 | Custo de chamada para a rede fixa nacional

Maia ☎️22 943 36 00

Rua Eng. Frederico Ulrich Nº3620
4470 Maia

De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 18h30 | Custo de chamada para a rede fixa nacional

Como consultar a Central de Ajuda?

A DPD também disponibiliza uma FAQ para ajudá-lo a esclarecer as suas dúvidas e questões sem ter de recorrer ao apoio ao cliente. Nesta FAQ pode encontrar as perguntas mais frequentes sobre os seguintes temas:

  • Enviar encomendas.
  • Receber encomendas.
  • Devolver encomendas.
  • Pickup.
  • App myDPD.