O apoio ao cliente da Caixa Geral de Aposentações (CGA) pode ser feito de várias formas: por chamada telefónica, por email, por formulário, presencialmente ou por correio. Confira qual é o contacto da Caixa Geral de Aposentações (CGA) mais apropriado para falar com o apoio ao cliente.
Caixa Geral de Aposentações Contactos | |
---|---|
Telefone | ☎️Linha Azul: 217 807 807
Todos os dias úteis, das 8h30 às 16h30 | Custo de uma chamada para a rede fixa nacional |
Não tem | |
geral@cga.pt | |
Formulário | Para contactar a CGA por formulário clique aqui. |
Chat | Não tem |
Quais são os números de telefone da CGA?
Qual é o número de telefone da Linha Azul?
O número de telefone da Linha Azul da Caixa Geral de Aposentações (CGA) é o 217 807 807 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional). O atendimento está disponível todos os dias úteis, das 8h30 às 16h30.
A Linha Azul pode ser usado para informações gerais sobre aposentação, contagem de tempo, pagamento de pensões, verificação de incapacidade, pensões de sobrevivência e outras prestações por morte, CGA Directa e outras prestações.
Telefones Caixa Geral de Aposentações | |
---|---|
Linha Azul | 217 807 807
Todos os dias úteis, das 8h30 às 16h30 | Custo de uma chamada para a rede fixa nacional |
A Caixa Geral de Aposentações possui algum telefone gratuito?
Não. Não existe nenhum número gratuito para falar com apoio ao cliente da Caixa Geral de Aposentações (CGA).
Qual é o email da CGA?
O email do apoio ao cliente da Caixa Geral de Aposentações (CGA) é o geral@cga.pt. Este canal pode ser usado para alterações de dados pessoais, aposentação, CGA Direta, contagem de tempo, declarações, desistência do pedido de aposentação, junta médica, pagamento de pensões, participação de falecimento e prestações de sobrevivência/morte.
Nota: Para um melhor enquadramento é fundamental que indique o assunto que pretende esclarecer e que se identifique (nome completo e n.º subscritor ou pensionista da CGA).
Qual é o formulário para contactar a CGA?
A Caixa Geral de Aposentações (CGA) disponibiliza vários formulários eletrónicos para entrar em contacto.
Onde posso ter atendimento presencial?
Abaixo, confira as moradas e horários dos balcões de atendimento da Caixa Geral de Aposentações (CGA):
Atendimento Presencial | |
---|---|
Lisboa | Avenida João XXI, n.º 63 1000-300 Lisboa (na Sede da CGA – edifício sede da CGD) Todos os dias úteis, das 8:30 às 15:00 |
Porto | Rua da Boavista, n.º 353 4050-107 Porto Todos os dias úteis, das 8:30 às 15:00 |
Nota: O atendimento presencial necessita de marcação prévia através da Linha Azul, selecionando a opção 6 – Para agendamento de atendimento presencial.
Como contactar a CGA por carta?
Também pode entrar em contacto com o apoio ao cliente da Caixa Geral de Aposentações (CGA) por carta. Deve enviar a sua carta para:
Apartado 1194
1054-001 Lisboa
Como consultar a Central de Ajuda?
A Caixa Geral de Aposentações também disponibiliza uma FAQ para ajudá-lo a esclarecer as suas dúvidas e questões sem ter de recorrer ao apoio ao cliente. Nesta FAQ pode encontrar as perguntas mais frequentes sobre os seguintes temas:
- Formulários eletrónicos.
- Inscrição e quotas de subscritores.
- Contagem de tempo.
- Aposentação.
- Prestações familiares.
- Regime das pensões de sobrevivência.
- Outras prestações por morte.
- Certidões.
- Pagamento da pensão.
- Descontos na pensão.
- Valor da pensão.
- Antigos combatentes.
- Aposentado a exercer cargos públicos.
- Assistência médica ou medicamentosa.
- Funerárias.