Skip to content
Início > estado > Caixa Geral de Aposentações
Caixa Geral de Aposentações Contactos

Caixa Geral de Aposentações (CGA) Contactos: telefone, e-mail e formulário

Atualizado em 27/02/2024
Precisa de contactar a Caixa Geral de Aposentações (CGA)? Saiba as opções que a Caixa Geral de Aposentações (CGA) dispõe de apoio ao cliente.

O apoio ao cliente da Caixa Geral de Aposentações (CGA) pode ser feito de várias formas: por chamada telefónica, por email, por formulário, presencialmente ou por correio. Confira qual é o contacto da Caixa Geral de Aposentações (CGA) mais apropriado para falar com o apoio ao cliente.

Caixa Geral de Aposentações Contactos
Telefone ☎️Linha Azul: 217 807 807

Todos os dias úteis, das 8h30 às 16h30 | Custo de uma chamada para a rede fixa nacional

WhatsApp Não tem
Email geral@cga.pt
Formulário Para contactar a CGA por formulário clique aqui.
Chat Não tem

Quais são os números de telefone da CGA?

Qual é o número de telefone da Linha Azul?

O número de telefone da Linha Azul da Caixa Geral de Aposentações (CGA) é o 217 807 807 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional). O atendimento está disponível todos os dias úteis, das 8h30 às 16h30.

A Linha Azul pode ser usado para informações gerais sobre aposentação, contagem de tempo, pagamento de pensões, verificação de incapacidade, pensões de sobrevivência e outras prestações por morte, CGA Directa e outras prestações.

Telefones Caixa Geral de Aposentações
Linha Azul 217 807 807

Todos os dias úteis, das 8h30 às 16h30 | Custo de uma chamada para a rede fixa nacional

A Caixa Geral de Aposentações possui algum telefone gratuito?

Não. Não existe nenhum número gratuito para falar com apoio ao cliente da Caixa Geral de Aposentações (CGA).

Qual é o email da CGA?

O email do apoio ao cliente da Caixa Geral de Aposentações (CGA) é o geral@cga.pt. Este canal pode ser usado para alterações de dados pessoais, aposentação, CGA Direta, contagem de tempo, declarações, desistência do pedido de aposentação, junta médica, pagamento de pensões, participação de falecimento e prestações de sobrevivência/morte.

Nota: Para um melhor enquadramento é fundamental que indique o assunto que pretende esclarecer e que se identifique (nome completo e n.º subscritor ou pensionista da CGA).

Qual é o formulário para contactar a CGA?

A Caixa Geral de Aposentações (CGA) disponibiliza vários formulários eletrónicos para entrar em contacto.

Onde posso ter atendimento presencial?

Abaixo, confira as moradas e horários dos balcões de atendimento da Caixa Geral de Aposentações (CGA):

Atendimento Presencial
Lisboa Avenida João XXI, n.º 63
1000-300 Lisboa
(na Sede da CGA – edifício sede da CGD)

Todos os dias úteis, das 8:30 às 15:00

Porto Rua da Boavista, n.º 353
4050-107 Porto

Todos os dias úteis, das 8:30 às 15:00

Nota: O atendimento presencial necessita de marcação prévia através da Linha Azul, selecionando a opção 6 – Para agendamento de atendimento presencial.

Como contactar a CGA por carta?

Também pode entrar em contacto com o apoio ao cliente da Caixa Geral de Aposentações (CGA) por carta. Deve enviar a sua carta para:

Apartado 1194
1054-001 Lisboa

Como consultar a Central de Ajuda?

A Caixa Geral de Aposentações também disponibiliza uma FAQ para ajudá-lo a esclarecer as suas dúvidas e questões sem ter de recorrer ao apoio ao cliente. Nesta FAQ pode encontrar as perguntas mais frequentes sobre os seguintes temas:

  • Formulários eletrónicos.
  • Inscrição e quotas de subscritores.
  • Contagem de tempo.
  • Aposentação.
  • Prestações familiares.
  • Regime das pensões de sobrevivência.
  • Outras prestações por morte.
  • Certidões.
  • Pagamento da pensão.
  • Descontos na pensão.
  • Valor da pensão.
  • Antigos combatentes.
  • Aposentado a exercer cargos públicos.
  • Assistência médica ou medicamentosa.
  • Funerárias.